terça-feira, 30 de outubro de 2007

Sempre existe o receio de colocar o som no carro e ter os equipamentos roubados, principalmente morando em cidades como rio de janeiro, são paulo, curitiba e grandes centros em geral

para isso vou escrever um pouco que sei sobre
alarme para carro e moto. Falar um pouco das marcas presentes no mercado e algumas características básicas e comuns em todos os modelos

Com certeza o alarme positron é o melhor do mercado para carro e moto
ele tem sensores de ultra som, proteção para as portas, vidros, porta mala e pode ser interligado para bloquear a partida do veículo, assim, nem com ligação direta o veículo sai do lugar.

O alarme é composto por uma central eletrônica que fica dentro do painel normalmente, e em motos a instalação é um pouco mais complicada, pois não existe espaço livre para isso, normalmente a central acaba por baixo de uma carenagem ou sobre o banco.

A principal característica de todos os alarmes são os sinais sonoros (sirene) e luminosos (pisca alerta)

Por a instalação não ser simples, recomenda-se procurar uma loja de acessórios, e normalmente o instalador vai ter que ter um conhecimento bem profundo da coisa, pois é um item para sua segurança!

sobre o alarme olimpus, é um equipamento de preço mais acessível, mas com as mesmas funções do positron, mas como menos tecnologia... vá a uma loja e compare positron x olimpus... olhe bem a qualidade do acabamento, qualidade dos fios, embalagem!!

mas se tiver apertado, peça um desconto e instale positron! hahaha

outro item de proteção automotiva é o bloqueador automotivo, sua função é somente impedir a partida do veículo ou forçar a parada do mesmo, normalmente é feito o corte de combustível desligando-se a bomba de combustível, uma empresa que ainda tem desse bloqueadores é a cerruns, que fabrica tanto os alarmes por presença, assim como os bloqueadores por presença.

neste sistema, vc usa um chaveiro que emite uma frequencia de rádio ao módulo principal instalado no carro... em caso de assalto, vc deixa o carro e o sinal pára de chegar ao módulo pois vc não está no raio de alcance do chaveiro/módulo.

Assim que o módulo identifica a ausência do sinal, começa o bloqueio do veículo.


Não vou falar de Car system pois acho q esse vcs conhecem da televisão né?
Alarme por GPS... se quiser ler sobre isso, peça pelos meus comentários

Nenhum comentário: