quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Carros Blindados

Segurança e blingadem

A crescente procura por automóveis blindados tem feito o mercado desse setor automotivo crecer rápidamente nas grandes metrópoles. A violência, assaltos a mão armada, seqüestros, tem levado muitas pessoas a procurar os serviços especializados em blindagem de carros.

Dados de 2000, já indicam essa tendênia de alta nesse setor, o Brasil foi o campeão de blindagens nesse ano segundo a American Glass Products (AGP), superando México, Colômbia e Estados Unidos.

Pesquisa aponta perfil do usuário de veículos blindados - Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin)

As mulheres representam 29% dos usuários de veículos blindados, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin). Trinta por cento delas têm entre 40 e 49 anos. Entre os homens (71% dos usuários), a maior concentração está entre os que têm de 25 a 29 anos (26%).

Os dados gerais mostram que o maior número de usuários está na faixa de 25 a 29 anos (22,9%). Em seguida, está a faixa entre 30 e 39 anos (18,4%).

A pesquisa também aponta que 63% dos usuários de veículos blindados são executivos ou empresários. A classe política é a segunda maior, com 12%, seguida pelos artistas (8%) e juízes (5%). Outras categorias somadas representam 12% das pessoas que buscam esse tipo de proteção.

Outro dado indicativo do perfil do usuário é o ranking dos carros mais blindados. O Corolla (Toyota) continua sendo o primeiro da lista. É único considerado médio entre os mais blindados. Na seqüência, vem o Vectra (Chevrolet), a Hillux (Toyota), o Passat (Volkswagen) e o Fielder (Toyota).

No primeiro semestre de 2006, houve um crescimento de 7% na produção de veículos blindados, segundo dados da Abrablin. Nos primeiros seis meses deste ano foram produzidos 1.939 carros blindados, contra 1.813 em igual período de 2005. O crescimento da produção é creditado ao aumento da violência. Maio, quando ocorreu a primeira onda de atentados do PCC, em São Paulo, foi o mês com a maior demanda.

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