Existem umas centenas dos alto-falantes diferentes disponíveis para o audio do carro, variando dos subwoofers aos tweeters, mas as regras básicas da instalação aplicam-se a todos, quando pensamos em maximizar o potencial da qualidade de todo o alto-falante.
As exigências da montagem para um subwoofer são bem documentadas e relativamente óbvias. Um altofalante grande que move muito ar necessita que esteja instalado em uma caixa. A maioria instaladores e de entusiastas compreendem este fato (mesmo que, infelizmente, não os instalam sempre esta maneira, é normal ver subwoofers instalados nas tampas de porta-malas).
Mas que sobre os altofalantes de elevada freqüência: os midranges e os tweeters? Na maioria das instalações, é dada menos atenção a estes altofalantes do que aos subwoofers. De fato, muitos sistemas que produzem a resposta low-frequency boa dos subwoofers não produzem o mesmo desempenho de resposta dos altofalantes no sistema, freqüentemente porque os altofalantes do midrange e do tweeter são mal instalados, limitando severamente o potencial verdadeiro da qualidade do sistema. Mas com apenas pouco de esforço adicional na instalação destes altofalantes, o sistema pode soar realmente bem.
Naturalmente, você pode ir aos níveis os mais extremos para a instalação do altofalante, gastando centenas das horas no projeto, fabricação e detalhes ao construir um sistema ultra high-end para a competição de qualidade, por exemplo. Mas no mundo real, para aqueles que querem simplesmente ter um bom som em nosso dia-a dia, quais são as exigências mínimas para assegurar que os altofalantes estão em seu melhor?
em breve continuaremos a escrever sobre o tema...
caso queira ver mais http://www.caraudiomag.com/features/160_0707_component_buyers_guide/
estou fazendo uma "tradução" para publicar aqui
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